segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Neverworld's End - Xandria


Tarja Turunen voltou ao Nightwish! Embora essa volta pareça mais improvável que o fim do mundo em 2012, devido à forma como foi mandada embora pelo gênio Tuomas Holopainen, é essa a impressão que temos ao escutar este novo trabalho do Xandria. Como só conheço a banda por este álbum, não posso fazer comparações entre Neverworld's End e os outros quatro álbuns anteriores.

O primeiro e magnífico álbum lançado com a vocalista Manuela Kraller é grandioso, para ser breve. A forma operística com que Manuela canta lembra diretamente a nossa querida Tarja, além das orquestrações de todo o disco lembrarem bastante o Nightwish também. De diferente, apenas a ausência de teclados 'na cara', como os de Tuomas no Nightwish. Mas nem por isso o Xandria deixa de ser original!

O álbum inicia com a toda-poderosa A Prophecy Of Worlds To Fall, uma épica que deixa qualquer um boquiaberto e ao mesmo tempo apreensivo - no melhor sentido da palavra - pelo que virá a seguir. O álbum todo em si é muito coeso, sendo que há espaço suficiente para todos os integrantes se destacarem em algum momento dentro dessa coesão nos mais de 60 minutos do play.

Outro destaque é a arte da capa, que dá a ideia de toda a grandiosidade que se obterá ao iniciar a audição. Uma das capas de CD mais belas que eu já vi. Ela possui todos os elementos que eu admiro. Outro ponto a favor!

Parece que temos uma nova superbanda dentro do segmento do Metal Sinfônico. O Xandria tem tudo para se tornar grande, é só seguir pelo caminho de Neverworld's End e manter a originalidade. Se continuar assim, o Nightwish já era! kk

Arrisco ainda dizer que é o melhor álbum de 2012, apesar de ter o novo do Testament, que também está demais. E visto que eu escutei pouquíssimos CDs lançados este ano, esse não é um grande mérito... Mas é isso aí!

BANDA: Xandria

ÁLBUM: Neverworld's End

ANO: 2012

GRAVADORA: Napalm Records

FORMAÇÃO: Manuela Kraller (vocal), Marco Heubaum (guitarra, vocal e teclado), Philip Restermeier (guitarra), Nils Middelhauve (baixo) e Gerit Lamm (bateria)

DURAÇÃO: aproximadamente 01:03:53 + 07:20 (bônus) = 01:11:13 (total)

TRACKLIST:
01. A Prophecy Of Worlds To Fall ★★★★★
02. Valentine ★★★★★
03. Forevermore ★★★★★
04. Euphoria ★★★★★
05. Blood On My Hands ★★★★
06. Soulcrusher ★★★★
07. The Dream Is Still Alive ★★★★
08. The Last Elysion ★★★★★
09. Call Of The Wind ★★★★
10. A Thousand Letters ★★★★
11. Cursed ★★★★
12. The Nomad's Crown ★★★★★
13. When The Mirror Cracks (Bonus Track) ★★★★
14. The Sailor And The Sea (Bonus Track) ★★★★

DESTAQUES:
1º: A Prophecy Of Worlds To Fall
2º: Forevermore
3º: The Nomad's Crown

NOTA: 10!

LINKS DE REFERÊNCIA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário